maio 31, 2007

Engana-os a todos

O ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa e número cinco da lista de Fernando Negrão, Sérgio Lipari, não informava o antigo presidente da autarquia de várias decisões. Quem o diz ao DN é Carmona Rodrigues, que sustenta ter sabido da extinção do programa de ajuda aos idosos Lisboa Amiga através da imprensa. "Foi uma área que foi decidida sem me ouvirem. Um dia soube pelo jornal que houve um vereador [Lipari] que tinha decidido acabar com o projecto", diz Carmona.

O candidato independente assume que a situação não era normal: "É muito estranho, é. Havia coisas muito estranhas nesta governação. Eu era incapaz, em qualquer equipa em que estivesse, de fazer isso. Como vice-presidente da CML tive nove pelouros e nunca me passou pela cabeça tomar decisões sem ouvir o presidente da câmara [na altura Santana]".

Curiosamente, o programa Lisboa Amiga foi muito elogiado pelo candidato do PSD, Fernando Negrão, na sua primeira iniciativa de pré-campanha, desconhecendo que não só ele já não existe, como um dos membros da sua lista foi o responsável pela sua extinção.

Mas Carmona Rodrigues não se fica por aí. Ao DN, o candidato independente revela que foi surpreendido por Sérgio Lipari, quando este enviou, sem lhe dar conhecimento, um relatório de uma comissão ad hoc às contas da empresa municipal Gebalis para o Tribunal de Contas. "Ele sempre foi uma figura que suscitou alguma controvérsia dentro e fora da câmara. Havia muitas coisas que ele fazia que eu não sabia", diz Carmona, classificando a atitude do seu ex-vereador de "extraordinária".

O ex-autarca reforça que, a partir dessa altura, perdeu "claramente" a confiança em Lipari. "Podia ir logo para uma guerra, tirar-lhe as competências. Mas quando é uma pessoa que está superapoiada pelo partido e pela distrital...", refere o candidato, que disse ter resolvido o assunto com "uma bofetada de luva branca".

O ex-líder da CML assegura que é agora do seu conhecimento que Sérgio Lipari só despachou um entre 200 processos que tinha em mãos até final do ano. Processos que tinham a ver com a atribuição de habitação social.|

Diario de Notícias


O Carmona Rodrigues assume que era enganado pelos vereadores. Mau papel! O Lipari é um gajo manhoso todos sabem. O Fernando Negrão é quem se lixa a seguir mas deve gostar desta gente. Vai-se a ver até gosta. Tem o mesmo tipo na lista e se não perdesse ía ser também enganado. Assim tanto faz.

Aqui entre nós, esta campanha ainda tá no pricípio e já se vê o nível. Carmona e Negrão só perdem. António Costa é que se está a rir. O aeroporto até já nem interessa. Só estas guerras.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Lipari é uma imposição da Paula Teixeira da Cruz e do Marques Mendes. Foi ele que andou a fazer o jogo sujo contra os adversários do Mendes. Fernando Negrão não fez a lista que quis. O Lipari é a certeza de problemas de expedientes de jogos de interesse. É assim que o PSD se vai degradando.