maio 31, 2007

Manuel Salgado entrega declaração

O arq Manuel Salgado da lista do Costa prometeu que não ía aprovar os projectos dele próprio e até prometeu que os amigos também vão perder dinheiroporque não lhes vai dar negócios em Lisboa. Isto depois de ter garantido que o António Costa lhe vai dar uns trabalhinhos através do governo e de umas câmaras socialistas. Assim também eu...

Engana-os a todos

O ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa e número cinco da lista de Fernando Negrão, Sérgio Lipari, não informava o antigo presidente da autarquia de várias decisões. Quem o diz ao DN é Carmona Rodrigues, que sustenta ter sabido da extinção do programa de ajuda aos idosos Lisboa Amiga através da imprensa. "Foi uma área que foi decidida sem me ouvirem. Um dia soube pelo jornal que houve um vereador [Lipari] que tinha decidido acabar com o projecto", diz Carmona.

O candidato independente assume que a situação não era normal: "É muito estranho, é. Havia coisas muito estranhas nesta governação. Eu era incapaz, em qualquer equipa em que estivesse, de fazer isso. Como vice-presidente da CML tive nove pelouros e nunca me passou pela cabeça tomar decisões sem ouvir o presidente da câmara [na altura Santana]".

Curiosamente, o programa Lisboa Amiga foi muito elogiado pelo candidato do PSD, Fernando Negrão, na sua primeira iniciativa de pré-campanha, desconhecendo que não só ele já não existe, como um dos membros da sua lista foi o responsável pela sua extinção.

Mas Carmona Rodrigues não se fica por aí. Ao DN, o candidato independente revela que foi surpreendido por Sérgio Lipari, quando este enviou, sem lhe dar conhecimento, um relatório de uma comissão ad hoc às contas da empresa municipal Gebalis para o Tribunal de Contas. "Ele sempre foi uma figura que suscitou alguma controvérsia dentro e fora da câmara. Havia muitas coisas que ele fazia que eu não sabia", diz Carmona, classificando a atitude do seu ex-vereador de "extraordinária".

O ex-autarca reforça que, a partir dessa altura, perdeu "claramente" a confiança em Lipari. "Podia ir logo para uma guerra, tirar-lhe as competências. Mas quando é uma pessoa que está superapoiada pelo partido e pela distrital...", refere o candidato, que disse ter resolvido o assunto com "uma bofetada de luva branca".

O ex-líder da CML assegura que é agora do seu conhecimento que Sérgio Lipari só despachou um entre 200 processos que tinha em mãos até final do ano. Processos que tinham a ver com a atribuição de habitação social.|

Diario de Notícias


O Carmona Rodrigues assume que era enganado pelos vereadores. Mau papel! O Lipari é um gajo manhoso todos sabem. O Fernando Negrão é quem se lixa a seguir mas deve gostar desta gente. Vai-se a ver até gosta. Tem o mesmo tipo na lista e se não perdesse ía ser também enganado. Assim tanto faz.

Aqui entre nós, esta campanha ainda tá no pricípio e já se vê o nível. Carmona e Negrão só perdem. António Costa é que se está a rir. O aeroporto até já nem interessa. Só estas guerras.

maio 29, 2007

Aeroporto de Lisboa não interessa a Lisboa!

António Costa, candidato do PS afirmou hoje que a questão colocada por Negrão sobre a manutenção do aeroporto em Lisboa não é assunto para discutir em Lisboa nesta campanha mas só na Assembleia da República...

É extraordinário que este tipo tenha a lata de tentar chutar pra canto a questão mais importante para os próximos anos em Lisboa. Ou Costa é irresponsável ou ignorante. Ou ambas...

maio 28, 2007

49 assessores por conta de Carmona Rodrigues

"O próximo presidente da Câmara de Lisboa vai herdar de Carmona Rodrigues (caso não seja eleito) 49 assessores avençados com contratos no valor de mais de 1,3 milhões de euros. De um total de 59 assessores do Gabinete de Apoio à Presidência (GAP), 49 só terminam o contrato mais de cinco meses após as eleições. O que significa que o executivo camarário eleito a 15 de Julho terá de manter a equipa do ex-autarca ou pagar o restante valor dos contratos anuais."

Correio da Manhã


É impressão minha ou estes assessores devem ser da confiança do Carmona. Então o que fazem agora lá? (Além de ganharem dinheiro)...

Olha pra isto! Em todo o lado, estes assessores caem com a queda dos gabinetes, dos ministros, secretários de estado e vereadores. Em todo o lado. Menos com o Carmona que tratou de garantir emprego aos seus assessores.

É um escândalo! É imoral. Agora estes assessores o que fazem é fazer a campanha a Carmona Rodrigues. Quem paga é o orçamento já roto da câmara de Lisboa.

Que exemplo o de Carmona Rodrigues! Um sonso! Que lata tem ele para falar em ser outra vez presidente. Está visto que Carmona, Fontão e Gabriela trataram deles e dos amigos.

Lisboa a sério, com rigor...

Bom... É o que todos esperamos da postura dos políticos que querem gorvernar Lisboa. São, nesta medida (esperamos) afirmações redundantes... Ou não serão?

Nesta campanha teremos dois candidatos a presidente da câmara de Lisboa - António Costa e Fernando Negrão.

Temos um candidato que quer vingar-se do PSD, empurrado pelos que querem continuar à tona - Carmona Rodrigues.

Uma candidata vaidosa que pretende prejudicar o partido onde ela acha que nunca conseguiu ser o que desejava - Helena Roseta.

Um candidato que corre o risco de passar de moda - Sá Fernandes.

E depois temos os outros.